Efetue a coleta dimensional da proteção sanfonada conforme indicado, seja no tipo existente no equipamento ou necessidade de uma adequação; para o desenvolvimento, deve-se levar em consideração as concordâncias dimensionais, folgas necessárias e possíveis interferências.
Na dúvida, solicite ajuda de um consultor da Mudras entrando em contato conosco.
Conforme o exemplo no croquis anaixo, efetue a coleta dimensional Mínima (recolhida) e Máxima (estendida) e informe onde se pede. Para uma customização ou desenvolvimento, levar em consideração as possíveis interferências no trajeto.
Na dúvida, nossos consultores poderão calcular a melhor concordância dimensional para o perfeito intercambiamento.
1. Standard: Fabricação c/ punhos para fixação de abraçadeiras nas duas extremidades.
2. Permite a fixação de abraçadeira no punho em uma das extremidades e flange de fixação na outra extremidade.
3. Possibilita fixação por flanges nas duas extremidades.
0. Outras: Indique outras quando nenhuma das opções atender a necessidade ou o intercambiamento.
Nota: Indique a forma de fixação das "duas" extremidades; caso indique "outras", neste caso encaminhar croquis para avaliação prévia.
1. Standard: Informar os diâmetros e comprimentos dos punhos respectivamente para acomodação das abraçadeiras.
2. Informar o diâmetro e comprimento do punho para acomodação de abraçadeira e, dimensional do flange para ancoragem na extremidade oposta.
3. Informar o dimensional dos flanges p/ ancoragem nas duas extremidades.
0. Outras: Indique outras quando nenhuma das opções atender a necessidade ou o intercambiamento.
0. Standard: Conforme os exemplos abaixo, a fabricação da proteção sanfonada é padronizada.
1. Seccionada: Fabricação pode ser com abertura no sentido longitudinal para facilitar a instalação e / ou inspeção. Neste caso será feita instalação dos velcros nas extremidades do corte longitudinal.
Nota: Sempre confirmar a concordância dimensional e tipos disponíveis de materia prima que acatam a modalidade; A NR12 não especifica ou proíbe esta opção assim, fica a critério e avaliação das exigencias da equipe de segurança do trabalho de cada empresa antes da aquisição desta opção.
0. Standard: Conforme os exemplos abaixo, a fabricação da proteção sanfonada é padronizada.
1. Satélites: Fabricação pode ser com satéliotes giratórios. Neste caso proporcionará total resistência ao contato direto com o fuso.
Nota: As proteções sanfonadas podem ser aplicadas em condições adversas, desde uma necessidade NR12 até contato com fusos, cremalheiras, etc. Entretanto, nestes casos os satélites aumentam significativamente a vida útil das sanfonas evitando o rompimento precoce por enrosco ou desgaste.
Consulte Ficha Técnica de Materiais:
Verifique quais os principais agentes agressivos que terão contato direto e indireto com a proteção; As condições gerais em que a proteção será submetida é fundamental para a escolha do material mais adequado. Na dúvida entre em contato com nossos consultores para auxílio de material.