Suporte ao Cliente Mudras - Base de Conhecimento
Manual do utilizador - Manual do usuário simplificado.
Símbolos utilizados neste manual:
Guarde este ‘Guia de instalação e manutenção rápido’ fornecido sempre acessível para poder utilizá-lo rápida e eficazmente, sempre que for necessário.
Este documento se aplica às rolos cortina Série RC Tipo 2 p/ montagens 0 - Outras.
Conteúdo:
a. Proteção rolo cortina (calibrada).
b. Suporte com regulagem de altura para ancoragem.
c. Parafusos de montagem.
Recebimento: Verifique o conteúdo do pacote. Peça faltando? Ligue para (11) 2095-4422 | (11) 996 195 290.
O Rolo Cortina inclui para montagem o seguinte:
ATENÇÃO!!! LEIA CUIDADOSAMENTE!
Este modelo protetivo tem um sistema de mola confiável e de longa duração. O cilindro da mola deve ter a tensão adequada para funcionar como pretendido e, ao longo do tempo a utilização pode afetar a tensão da mola portanto, preste atenção a todas as etapas das instruções para otimizar o desempenho de seu Rolo Cortina.
Passo 1. Com a localização e instalação do suporte regulável no chão e alinhado com o maquinário, posicione a Proteção Rolo Cortina com as roscas de fixação voltadas para o canal de regulagem. Certifique-se de que os suportes estejam montados nivelados ou a cortina não ficará reta.
Passo 2. Pré fixar os parafusos sem aplicar torque.
Passo 3. Localize a altura de ancoragem no Maquinário e posicione a altura da Caixa com a saída da manta protetiva na mesma altura coletada no equipamento de tal modo que a manta fique horizontalmente uniforme. Aperte os parafusos de travamento da carenagem protetiva.
Passo 4. Puxar suavemente segurando o flange da extremidade da manta protetiva, gire suavemente a chave e solte o parafuso de travamento do cilindro indicado com a seta azul liberando o cilindro; isso manterá o cilindro solto e, puxe uma sobra de manta na posição desejada suficiente para a fixação no equipamento certificando-se de que esteja nivelada.
Passo 5. Ainda segurando o flange da extremidade da manta gire suavemente a chave e aperte o parafuso de travamento do cilindro indicado com a seta vermelha travando o cilindro. Posicione o flange da ponta da Manta no equipamento e faça a marcação, furação e fixação do flange no maquinario com parafusos.
Passo 6. Com a Proteção rolo cortina totalmente instalada, gire suavemente a chave e solte o parafuro de travamento indicado com a seta azul liberando o cilindro. Pronto, sua proteção está apta para o inicio da operação.
ATENÇÃO!!!
No processo de montagem observe sempre se a manta não possui desvios laterais, ou seja se a cortina virar para a direita ou para esquerda, corrija; isso pode acarretar em mal funcionamento, desgaste prematura da manta protetiva e perda da garantia.
Ao instalar as cortinas, certifique-se de que o comprimento utilizado máximo esteja entre o rolo e os suportes da manta; não utilizar em vão maior que o especificado. Cortinas montadas acima do comprimento especificado nos suportes não funcionarão corretamente.
PARADA TEMPORÁRIA DE EQUIPAMENTO!!!
Não aconselhado manter a manta parada em toda a extensão por mais de 72 horas (no máximo) isso pode contribuir com a redução da eficiência do sistema protetivo em fadiga prematura da mola tensionadora.
PARADA PROLONGADA DE EQUIPAMENTO!!!
Aconselhamos recolher a manta protetiva em caso de parada prolongada por mais de 7 (dias); manter a Lona (cobertura protetiva) em toda a extensão por períodos prolongados pode acarretar em mal funcionamento e redução da eficiência do sistema protetivo em fadiga prematura da mola tensionadora.
Ferramenta Guia da Haste Central Universal:
Utilize esta ferramenta na eventual troca de Kit Reparo! Esta ferramenta é fundamental para o perfeito alinhamento e instalação do kit reposição.
Nota: Rolos Cortina e Kit´s Reparo não possuem escopo de fornecimento desta Ferramenta; ítem vendido separadamente.
Limpando a Manta:
Use um pano, esponja ou escova macia e um detergente neutro. Use água morna ou fria, não água quente. Secar com toalha de microfibra.
PEÇAS DE REPOSIÇÃO
Caso sejam necessárias peças de substituição, você pode ligar para: (11) 2095-4422 | (11) 933 440 847.
Certifique-se de fornecer as seguintes informações, se possível: O modelo completo ou número de catálogo do seu produto RC00000.
GARANTIA LIMITADA
De (3 meses) subsequente a emissão da nota fiscal: Produto completo contra defeitos de fabricação (ou seja, uma falha no design do produto, materiais ou mão de obra que faz com que o produto não funcione).
Se for constatado que este produto tem um defeito de fabricação nos materiais ou na mão de obra, iremos, a nossa escolha, fazer o seguinte:
Nenhum agente, representante, distribuidor ou funcionário não autorizado tem autoridade para aumentar ou alterar a obrigação desta garantia.
Não coberto:
Qualquer produto que falhe devido a • abuso • exposição ao ar salgado • instalação adquirida • acidente • uso extraordinário • operação alcançada • alteração • limpeza cometida • aplicação incorreta • danos causados por pragas / insetos / animais de prisão • trânsito impróprio • uso indevido.
Custos associados a: • remoção do produto • transporte de e para o fabricante • remoção da etiqueta da marca • nova medida do produto • danos incidentais ou conseqüentes • reinstalação do produto • envio.
Para relatar danos no envio:
Este documento se aplica às rolos cortina Série RC Tipo 2 p/ montagens 0 - Outras.
ATENÇÃO!!!
Dentro do prazo de (3 meses) subsequente a emissão da nota fiscal nenhum agente, representante, distribuidor ou funcionário não autorizado deve efetuar a manutenção preventiva ou ajuste fino. Este modelo protetivo tem um sistema de mola confiável e de longa duração.
LEIA CUIDADOSAMENTE!
O cilindro da mola deve ter a tensão adequada para funcionar como pretendido e, ao longo do tempo a utilização pode afetar a tensão da mola portanto, preste atenção a todas as etapas das instruções para otimizar o desempenho de seu Rolo Cortina.
Se esta cortina não enrolar direito, corrija da seguinte maneira:
Passo 1. Recue a Manta Protetiva.
Passo 2. Solte os parafusos da tampa lateral de ajuste do cilindro com uma chave Allen correspondente.
Passo 3. Gire suavemente no sentido anti horário comprindo a mola e, ajuste a tensão adequada para funcionar como pretendido, cada volta pode afetar a tensão da mola portanto, preste atenção para otimizar o desempenho gradativamente. Cuidado: o enrolamento excessivo pode resultar em danos permanentes ao cilindro da mola.
Passo 4. Repita quantas vezes forem necessárias para atingir a tensão desejada e obter a tensão adequada para funcionar como pretendido. A tensão na mola não deve ser nem muito baixa nem muito forte. Cortinas montadas com excesso de tensão e muito justas não funcionarão corretamente.
Passo 5. Ajustada a tensão da mola para garantir o melhor desempenho e atender a espectativa de uso, centralize o flange nas furações correspondentes. Em seguida aperte os parafusos, isso manterá a tensão desejada na manta.
Passo 6. Pronto, sua proteção está apta para o inicio da operação. Se necessário deixe a Manta em toda a extensão por pelo menos 24 horas para minimizar rugas e vincos se necessário.
ATENÇÃO!!!
No processo de manutenção e ajustes observe sempre se a manta não possui desvios laterais, ou seja se a cortina virar para a direita ou para esquerda, corrija; isso pode acarretar em mal funcionamento, desgaste prematura da manta protetiva.
Ao reinstalar as cortinas, certifique-se de que o comprimento utilizado máximo esteja entre o rolo e os suportes da manta; não utilizar em vão maior que o especificado. Cortinas montadas acima do comprimento especificado nos suportes não funcionarão corretamente.
PARADA TEMPORÁRIA DE EQUIPAMENTO!!!
Não aconselhado manter a manta parada em toda a extensão por mais de 72 horas (no máximo) isso pode contribuir com a redução da eficiência do sistema protetivo em fadiga prematura da mola tensionadora.
PARADA PROLONGADA DE EQUIPAMENTO!!!
Aconselhamos recolher a manta protetiva em caso de parada prolongada por mais de 7 (dias); manter a Lona (cobertura protetiva) em toda a extensão por períodos prolongados pode acarretar em mal funcionamento e redução da eficiência do sistema protetivo em fadiga prematura da mola tensionadora..
Ferramenta Guia da Haste Central Universal:
Utilize esta ferramenta na eventual troca de Kit Reparo! Esta ferramenta é fundamental para o perfeito alinhamento e instalação do kit reposição.
Nota: Rolos Cortina e Kit´s Reparo não possuem escopo de fornecimento desta Ferramenta; ítem vendido separadamente.
Limpando a Manta:
Use um pano, esponja ou escova macia e um detergente neutro. Use água morna ou fria, não água quente. Secar com toalha de microfibra.
Não coberto:
Qualquer produto que falhe devido a • abuso • exposição ao ar salgado • instalação adquirida • acidente • uso extraordinário • operação alcançada • alteração • limpeza cometida • aplicação incorreta • danos causados por pragas / insetos / animais de prisão • trânsito impróprio • uso indevido.
PEÇAS DE REPOSIÇÃO
Caso sejam necessárias peças de substituição, você pode ligar para: (11) 2095-4422 | (11) 933 440 847.
Certifique-se de fornecer as seguintes informações, se possível: O modelo completo ou número de catálogo do seu produto RC00000.
Este documento se aplica às rolos cortina Série RC Tipo 2 p/ montagens 0 - Outras.
Conteúdo:
a. Kit Reparo p/ RC00000 (calibrada).
Obs: o Kit reparo deve ser correspondente ao RC00000 existente para o perfeito intercambiamento.
Recebimento: Verifique o conteúdo do pacote. Peça faltando? Ligue para (11) 2095-4422 | (11) 996 195 290.
ATENÇÃO!!!
Apesar deste modelo protetivo tem um sistema de mola confiável e de longa duração, a fadiga da mola do cilindro, rasgo na manta protetiva e demais compenetes estão sujeitos a desgastes e devem ser substituídos. Utilize somente o Kit Reparo - Marca Mudras correspondente.
Se sua cortina não enrolar por fadiga ou limite de ajuste de tensão, rasgos ou furos na manta protetiva e desgaste de componetes que afetam diretamente a garantia do melhor desempenho e atender a expectativa mínima do equipamento corrija da seguinte maneira:
Passo 1. Após a remoção do flange da extremidade da Manta Protetiva, recue suavemente segurando o flange da extremidade. Remova o parafuso da trava do eixo do cilindro onde indicado.
Passo 2. Em seguida solte os parafusos da tampa reguladora de tensão, isso manterá o cilindro solto.
Passo 3. Remova para fora todo o conjunto do cilindro danificado. Limpe o local se necessário antes da montagem.
Passo 4. Com o Kit Reparo correspondente em mãos, rosqueie suavemente a ferramenta guia da haste universal (ítem fornecido separadamente) na rosca do eixo no cilindro central.
Passo 5. Cuidadosamente, instale o Kit Reparo (novo) segurando o eixo central e encaixando a manta no perfil da caixa protetiva, guie-o deslizando o eixo central. Certifique-se que o eixo encaixou no orifício correspondente na extremidade oposta da caixa e posicione o flange na furação correspondente.
Passo 6. Ajustado o flange tensionador, aperte os parafusos travando o flange. Segure a ferramenta guia da haste universal e gire suavemente certificando-se de que está desconectado do eixo no equipamento.
Passo 7. Reinstale o parafuso da trava do eixo do cilindro onde indicado.
Passo 8. Posicione o flange da ponta da Manta no equipamento e faça a marcação, furação e fixação do flange no maquinario com parafusos.
Passo 9. Com o Kit Reparo totalmente instalado, gire suavemente a chave e solte o parafuro de trava do cilindro indicado liberando o sistema. Pronto, sua proteção está apta para o inicio da operação.
ATENÇÃO!!!
No processo de montagem observe sempre se a manta não possui desvios laterais, ou seja se a cortina virar para a direita ou para esquerda, corrija; isso pode acarretar em mal funcionamento, desgaste prematura da manta protetiva e perda da garantia.
Ao instalar as cortinas, certifique-se de que o comprimento utilizado máximo esteja entre o rolo e os suportes da manta; não utilizar em vão maior que o especificado. Cortinas montadas acima do comprimento especificado nos suportes não funcionarão corretamente.
PARADA TEMPORÁRIA DE EQUIPAMENTO!!!
Não aconselhado manter a manta parada em toda a extensão por mais de 72 horas (no máximo) isso pode contribuir com a redução da eficiência do sistema protetivo em fadiga prematura da mola tensionadora.
PARADA PROLONGADA DE EQUIPAMENTO!!!
Aconselhamos recolher a manta protetiva em caso de parada prolongada por mais de 7 (dias); manter a Lona (cobertura protetiva) em toda a extensão por períodos prolongados pode acarretar em mal funcionamento e redução da eficiência do sistema protetivo em fadiga prematura da mola tensionadora.
Ferramenta Guia da Haste Central Universal:
Utilize esta ferramenta na eventual troca de Kit Reparo! Esta ferramenta é fundamental para o perfeito alinhamento e instalação do kit reposição.
Nota: Rolos Cortina e Kit´s Reparo não possuem escopo de fornecimento desta Ferramenta; ítem vendido separadamente.
Limpando a Manta:
Use um pano, esponja ou escova macia e um detergente neutro. Use água morna ou fria, não água quente. Secar com toalha de microfibra.
PEÇAS DE REPOSIÇÃO
Caso sejam necessárias peças de substituição, você pode ligar para: (11) 2095-4422 | (11) 933 440 847.
Certifique-se de fornecer as seguintes informações, se possível: O modelo completo ou número de catálogo do seu produto RC00000.
GARANTIA LIMITADA
De (3 meses) subsequente a emissão da nota fiscal: Produto completo contra defeitos de fabricação (ou seja, uma falha no design do produto, materiais ou mão de obra que faz com que o produto não funcione).
Se for constatado que este produto tem um defeito de fabricação nos materiais ou na mão de obra, iremos, a nossa escolha, fazer o seguinte:
Nenhum agente, representante, distribuidor ou funcionário não autorizado tem autoridade para aumentar ou alterar a obrigação desta garantia.
Não coberto:
Qualquer produto que falhe devido a • abuso • exposição ao ar salgado • instalação adquirida • acidente • uso extraordinário • operação alcançada • alteração • limpeza cometida • aplicação incorreta • danos causados por pragas / insetos / animais de prisão • trânsito impróprio • uso indevido.
Custos associados a: • remoção do produto • transporte de e para o fabricante • remoção da etiqueta da marca • nova medida do produto • danos incidentais ou conseqüentes • reinstalação do produto • envio.
Para relatar danos no envio:
OBSERVAÇÃO:
Certifique-se que o Kit Reparo é Original Mudras e possui correspondência com a proteção existente para o perfeito intercambiamento antes de empurrar o cilindro para dentro da Caixa Protetiva.
Se o problema persistir, entre em contato com o Suporte Mudras: Ligue para (11) 2095-4422 | (11) 996 195 290.
E se eu não conseguir instalar o Kit Reparo?
Talvez você não consiga instalar o Kit Reparo por diversos motivos.
CUIDADO: